quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reviews

A partir de agora postarei uma espécie de review dos LIVROS, ANIMES, DORAMAS E SERIADOS (Filmes seriam muitos, então talvez comente sobre um ou outro que se destacaram) lidos/vistos durante o ano de 2009.

Vamos começar por livros (antes que eu me esqueça :~)

LIVROS:
- A Cabana, livro canadense de William P Young
Bom, bestseller maravilhoso do meu ponto de vista. Devo dizer que no começo me desmotivei muito a ler pelo fato de sei lá, acho livros religiosos muito chatos. prontofalei. :~ Na realidade não que não seja devota é apenas o fato de eu ter como opinião pessoal e espiritual de que Deus está em cada coração e que não é necessário nenhum fanatismo ou coisa do gênero. eu acho que se você acredita e tem fé, não há o que não possa conseguir. Em fim, então logo de partida o prólogo do livro é um porre. Não gostei nada de saber a história de Mackenzie. Tá, ele reclama, reclama, chora, chora, exagera sim sobre a morte de sua filhinha e chega a dar a impressão de que só se importa com a morte de sua filha, mesmo passado tanto tempo e não se importando com os outros dois filhos. Até mesmo na hora em que ocorre o seqüestro (estupro amigo! com muito sanguee! tá paraí Pikachu, to ouvindo muito Pretinho Básico xD~), o exagero é extremo, toda a equipe de polícia e tals, tá tenho que levar em compeeensação o país em que se passa a história. Mas a culpa toda que Mack põe em si mesmo. Isso é incrédulamente ridículo, eu diria.
Bom, passado todo esse processo e quando Mack recebe o bilhete começa e magia. É a partir daí é ótimo, um pouco exagerado, mas é lindo, eu digo, não há como ler esse livro e sair intácto. Não há como não se tocar e mudar a posição sobre muitas questões da vida. Além de divertido o final de semana na cabana com o Pai, o Filho (Jesus) e o Espírito Santo (As três entidades que formam Deus), é uma experiência profunda. Isto quebra aquela imagem de que Deus castiga, de que tudo são flores, de que você precisa ser santo para ir para o céu. É opinião de cada um, mas na maioria das vezes a ignorância mata as pessoas. O livro meio que te faz uma limpeza na alma.
Em fim, visão geral do Livro: Uma experiência marcante, profunda e por que não dizer, esclarecedor e aliviador.
NOTA: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário